OBJETIVO DESTE BLOG

Apoio ao Álbum da Artesã,
ao Álbum da Cozinha e ao Álbum dos Pimpolhos.
Divulgação - a pedido - dos concursos e sorteios dos blogs amigos.
Além das FESTAS que nossas famílias previlegiam: Natal, Páscoa, Nascimento, Batizado, etc ...
E, também, para quem não tempo de pesquisar
vídeos-aula na Internet.
BOM PROVEITO !

Dicas para pintura Bauernmalerei

Bauermalerei - (Bauer = fazenda, malerei = pintura) O Bauermalerei teve sua origem entre os Alpes bávaros - alemães e austríacos e é, frequentemente, chamado de Pintura Alemã ou Pintura Bávara. O Bauermalerei é dividido em vários estilos, distinguidos uns dos outros por características como traços, cores e riscos específicos. A pintura é feita com cores alegres e retratando principalmente flores, mas também frutas, pássaros, paisagens e figuras humanas, usando-se pinceladas ensaiadas (C, S e vírgulas), feitas com pincéis redondos.












Sei lá o porquê que é tão difícil resgatar 'as vírgulas' do bauer pois já foram algumas das poucas expressões artísticas das mulheres, além do bordado e da tapeçaria, que em algum momento entre os séculos XVII e XIX, foram elas e, através delas, que, por exemplo, o country - dito - americano, chegou à América através do patchwork = dificuldade de conseguirem novos tecidos para cobrirem-se.
Parece tudo misturado?
Pois é assim mesmo!
Os Livros de História privilegiam os feitos masculinos, BUT, foram as mulheres que ...
eheheheh
Excelente fim de semana a todos, volto no fim do mês.

Gente, não esqueçam que meus blogs principais são o Álbum da Artesã , o Álbum da Cozinha e o Álbum dos Pimpolhos, e que este Artesanato & Cozinha é somente um suporte para que eles se sustentem por mais tempo. OK?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...